quinta-feira, 3 de julho de 2014

Terceira temporada começa nesta quinta, 3, e vai debater o tema 'Identidade Brasileira'. Veja o que vai rolar!

Na reestreia do Na Moral, Bial questiona: 'Você é brasileiro por quê?'
Na Moral

Formada em balé clássico, a apresentadora mostra desenvoltura em sucessos como 'Lepo lepo' e até em cima de uma esteira

Ao conseguirem uma foto do terceiro goleiro da Seleção, os adolescentes comemoraram como um gol. A gritaria rendeu uma pequena bronca dos seguranças.

ca dos seguranças.
Victor brasil  (Foto: Arquivo Pessoal )Registro gerou euforia (Foto: Arquivo Pessoal )
- Eles precisam descansar. Sem barulho, por favor.
A seleção brasileira treina na tarde desta quarta-feira no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A imprensa terá acesso apenas aos primeiros 15 minutos de atividade. Nesta sexta, o time de Felipão encara a Colômbia, às 17h, no Castelão. O duelo vale vaga nas semifinais da Copa do Mundo.

Fã usa fresta de porta para ver Seleção no hotel


Fã usa fresta de porta para ver Seleção no hotelEm tempos de Copa do Mundo, a seleção move multidões por onde passa. Nesta quarta, na chegada a Fortaleza, cerca de 2 mil torcedores aguardavam os jogadores na base aérea da cidade. O contato com os ídolos, no entanto, é para poucos. Vale tudo para conseguir qualquer tipo de lembrança (ou prova) da proximidade com os atletas. É o caso de um grupo de adolescentes h


Jovens de São Paulo e Ceará se conheceram no hotel e fazem plantão na porta de acesso ao setor exclusivo para a seleção brasileira. Os primeiros chegaram ao local por volta de 22h desta quarta e já estão há mais de 12 horas à espera de um aceno. Os seguranças, no entanto, não permitem a entrada dos fãs. 
Sem acesso aos jogadores, o jeito foi improvisar. Pelas frestas da porta, os adolescentes usam as câmeras fotográficas dos aparelhos celulares para tentar captar qualquer tipo de imagem da Seleção. Até o momento, o único “flagrado ” foi o goleiro Victor.  
torcida brasil hotel fortaleza (Foto: Marcelo Baltar)

ospedado no mesmo hotel da

Riviera de Santa Cristina

Bruna Marquezine

Bruna Marquezine

Bruna Reis Maia Marquezine
  • namorando com Neymar
  • 04 de Agosto (18 anos)
  • signo de Leão

Bruna Marquezine Roberta Almeida, de 'Em família', fala de Marquezine: 'Doce e generosa'


as últimas

atualizado há 5 horas

Rayanne Morais mostra o dia a dia do mico Twelves, seu 'filho' com Latino Casal tem licença do Ibama para criar o macaco-prego, que é tratado como um bebê e cujo guarda-roupa de grife é de fazer inveja. Juliana Guterres do EGO, no Rio 244 comentários Rayanne Morais e Twelves (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Rayanne Morais se diverte com Twelves no piano do "papai": "Tratamos como um filho mesmo" (Foto: Marcos Serra Lima / EGO) Há cinco meses, Latino e Rayanne Morais se revezam tr

Rayanne Morais mostra o dia a dia do mico Twelves, seu 'filho' com Latino

Casal tem licença do Ibama para criar o macaco-prego, que é tratado como um bebê e cujo guarda-roupa de grife é de fazer inveja.

Juliana Guterres do EGO, no Rio
Rayanne Morais e Twelves (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Rayanne Morais se diverte com Twelves no piano do "papai": "Tratamos como um filho mesmo" (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Há cinco meses, Latino e Rayanne Morais se revezam trocando fraldas, dando papinhas e preparando mamadeiras para o novo integrante da família. Não, eles não tiveram um bebê. Em vez disso, o casal adotou um sapajus, gênero de macaco conhecido popularmente como macaco-prego. O animal, que tem 1 ano e meio atualmente, foi um presente de casamento dos empresários de Latino e recebeu o nome Twelves em homenagem à já conhecida obsessão do cantor pelo número 12.

James, é claro. Ele tem muita qualidade.

James, é claro. Ele tem muita qualidade.
A mesma situação acontece no campinho de terra do Envigado. Ali, vários candidatos a seguir os passos de James não escondem a idolatria pelo colombiano. Alguns falam que gostam de Messi, outros, de Neymar, mas, quando o primeiro menino toma coragem para dizer o nome do compatriota, todas as opiniões mudam e se tornam uma só.
- Eu gosto do James!
James Rodriguez colombia x costa do marfim (Foto: AP)Na Copa do Brasil, James Rodríguez se consagrou como o principal jogador da Colômbia (Foto: AP)
Para Omar Suárez, um dos primeiros a moldar os passos de Rodríguez, a tendência é que a idolatria cresça ainda mais.

Neymar deles: prodígio, goleador e 10, James Rodríguez manda na Colômbia Brasil x Colômbia: a prova dos 10 dos gigantes e prodígios Neymar e James

Logo, James se converteu numa das estrelas da base do Envigado. Os meninos disputavam a amizade do camisa 10, e os rivais tentavam explorar seu lado mais estourado, caçando-o em campo. Fora, a motivação para melhorar era gastronômica: sua recompensa por bons treinamentos era uma "bandeja paisa", prato típico da Colômbia, que leva feijão, arroz, carne moída, torresmo, ovo frito, entre outras coisas. 
Aos poucos, o garoto foi amadurecendo e, com isso, galgou degraus ainda maiores na carreira. Com apenas 15 anos, James estreou na equipe profissional do Envigado, algo que não é novidade na Colômbia - o atacante Falcao García, por exemplo, disputou sua primeira partida com 13 anos. A filosofia do Envigado explica um pouco a precocidade de Rodríguez: neste pequeno clube, que também revelou nomes como Guarín, Quintero, Giovanni Moreno e Molina, a ordem é vender jogadores o mais rápido possível.
- Não tínhamos preocupação com a idade de James. Aqui, na base do Envigado, sempre damos muito apoio aos meninos considerados especiais. Os diretores davam muita atenção a eles. Somos um clube que revelou muitos jogadores que atingiram nível mundial - garantiu Suárez.
James Rodríguez é o maior exemplo disso. Com apenas 17 anos, foi vendido ao Banfield, da Argentina. Dali, foi para o Porto e, desde agosto do ano passado, defende as cores do Monaco, que o comprou por € 45 milhões (cerca de R$ 136 milhões). Na seleção colombiana, assumiu o posto de principal craque após o corte de Falcao, e até agora não decepcionou.
“James ou Neymar? James, é claro”
Os gols e as grandes atuações de James na Copa tornaram o jovem uma estrela ainda maior do que era na Colômbia. Quando questionado sobre quem escolheria para seu time, entre Rodríg

Perfeccionista, esquentado e precoce

Entretanto, Wilson perdeu boa parte da formação futebolística de seu filho. No modesto Envigado, onde até hoje as secretárias usam máquinas de datilografia para bater as fichas dos novos candidatos a craque, James impressionou a comissão técnica pela determinação em melhorar como jogador, mesmo sendo visto como uma grande promessa desde o início.
- Se num treino era preciso dar 10 voltas no campo, ele queria dar 12, 13 voltas. Ele ficava com raiva quando perdia as partidas, queria mudar isso, fazer coisas diferentes. Fico muito feliz ao vê-lo fazendo gols de cabeça e de perna direita na Copa do Mundo, porque tive a oportunidade de trabalhar isso com ele. O próprio James pedia para fazer trabalhos específicos para melhorar a perna direita e o cabeceio - lembrou Omar Suárez.
James Rodriguez - Crianças treino, Envigado (Foto: Felipe Schmidt)

Pai boleiro, mas distante

Pai boleiro, mas distante
Nascido em Cúcuta, James se mudou ainda pequeno para Ibagué. Desde criança já tinha na bola sua maior paixão. Pudera: seu pai, Wilson James Rodríguez, também foi jogador profissional e chegou a defender a Colômbia no Mundial Sub-20 em 1985. Entretanto, a relação dele com María Del Pilar Rubio durou apenas três anos, quando se separaram. A aptidão para o futebol, porém, estava no sangue.
- James sempre jogou bem, desde o colégio. Todo jogador de futebol tem talento desde a juventude. Ele tem os genes do pai (risos). Mas é mais completo, tornou-se um jogador melhor - disse Wilson, que também trabalha no Envigado com as divisões de base.
A relação entre James e Wilson é distante. Depois que o pai deixou a família, coube ao padrasto do meia do Monaco, Juan Carlos Restrepo, apoiá-lo na luta para tornar-se profissional. Aos poucos, porém, o gelo foi sendo derretido. Hoje, Wilson garante que tem uma ligação satisfatória com o filho famoso.

03/07/2014 11h23 - Atualizado em 03/07/2014 13h07 Da areia à Copa: os primeiros passos do perfeccionista James Rodríguez Craque colombiano iniciou a carreira no pequeno Envigado, onde treinava em campos de terra, era caçado por rivais e lutava para corrigir defeitos

- Atualizado em

Da areia à Copa: os primeiros passos do perfeccionista James Rodríguez

Craque colombiano iniciou a carreira no pequeno Envigado, onde treinava em campos de terra, era caçado por rivais e lutava para corrigir defeitos

Por Medellín, Colômbia
Comente agora
James Rodriguez - torneio juvenil (Foto: Arquivo / Corporação Espotiva Los Paisitas)Com o mesmo rosto, James Rodriguez já mostrava talento desde pequeno na Colômbia
(Foto: Arquivo / Corporação Espotiva Los Paisitas)
Nos campos de areia da sede do Envigado Fútbol Club, na periferia de Medellín, está o segredo para os belos lances protagonizados por James Rodríguez na Copa do Mundo. Foi ali, em terrenos irregulares, misturados com lama e sob um sol forte, que o craque colombiano deu seus primeiros passos no futebol, marcados pela agora refinada qualidade na perna esquerda, pela determinação em evoluir e escapar das pancadas dos adversários. Assim se forjou o meia que, atualmente, é a maior ameaça para o Brasil no Mundial.
James chegou ao Envigado com 13 anos, logo após se destacar num torneio infantil com a Academia Tolimense - ele fez um gol olímpico na decisão da competição, o que o tornou conhecido em toda a Colômbia e fez com que os dirigentes envigadenhos corressem para contratá-lo. No clube, ele foi recebido por Omar Suárez, seu primeiro treinador, que trabalha até hoje na base da equipe laranja e não esconde o orgulho por ter trabalhado com o atual camisa 10 colombiano.
- Quando vi James jogando, já sabia que ele era especial. Ele tinha muita riqueza técnica, especialmente na perna esquerda, e os campinhos de areia ajudaram nisso, pois são irregulares, exigem maior controle. São como as praias no Brasil. Mas James também tinha muita capacidade psicológica, era muito preparado mentalmente. Era um jovem que queria ser grande desde o início - contou Suárez.

Nos campos de areia da sede do Envigado Fútbol Club, na periferia de Medellín, está o segredo para os belos lances protagonizados por James Rodríguez na Copa do Mundo. Foi ali, em terrenos irregulares, misturados com lama e sob um sol forte, que o craque colombiano deu seus primeiros passos no futebol, marcados pela agora refinada qualidade na perna esquerda, pela determinação em evoluir e escapar das pancadas dos adversários. Assim se forjou o meia que, atualmente, é a maior ameaça para o Brasil no Mundial. James chegou ao Envigado com 13 anos, logo após se destacar num torneio infantil com a Academia Tolimense - ele fez um gol olímpico na decisão da competição, o que o tornou conhecido em toda a Colômbia e fez com que os dirigentes envigadenhos corressem para contratá-lo. No clube, ele foi recebido por Omar Suárez, seu primeiro treinador, que trabalha até hoje na base da equipe laranja e não esconde o orgulho por ter trabalhado com o atual camisa 10 colombiano.

Nos campos de areia da sede do Envigado Fútbol Club, na periferia de Medellín, está o segredo para os belos lances protagonizados por James Rodríguez na Copa do Mundo. Foi ali, em terrenos irregulares, misturados com lama e sob um sol forte, que o craque colombiano deu seus primeiros passos no futebol, marcados pela agora refinada qualidade na perna esquerda, pela determinação em evoluir e escapar das pancadas dos adversários. Assim se forjou o meia que, atualmente, é a maior ameaça para o Brasil no Mundial.
James chegou ao Envigado com 13 anos, logo após se destacar num torneio infantil com a Academia Tolimense - ele fez um gol olímpico na decisão da competição, o que o tornou conhecido em toda a Colômbia e fez com que os dirigentes envigadenhos corressem para contratá-lo. No clube, ele foi recebido por Omar Suárez, seu primeiro treinador, que trabalha até hoje na base da equipe laranja e não esconde o orgulho por ter trabalhado com o atual camisa 10 colombiano.

convite inusitado Família Marra (da Taquara) reunida? Aí tem...

Jonas humilha Verônica

Davi socorre Megan. Jonas humilha Verônica. Verônica pede demissão. Brian faz uma sessão de reprogramação com Jonas. Jonas e Pamela conversam com Megan. Barata desiste de contratar Sílvio por causa de Gláucia. Pamela afirma a Herval que ficará com Jonas. Verônica pede para falar com Jonas, e Danilo ouve a conversa sem ser percebido. Susana e Iracema estranham o comportamento de Lara, que se mostra incomodada de ficar sozinha com Shin. Jonas tem uma conversa séria com Manuela e Davi. Jonas é ovacionado por seus funcionários.
  • cena1 de 29
  • cena2 de 29
  • cena3 de 29
  • cena4 de 29
  • cena5 de 29
  • cena6 de 29
  • cena7 de 29
  • cena8 de 29
  • cena9 de 29
  • cena10 de 29
  • cena11 de 29
  • cena12 de 29
  • cena13 de 29
  • cena14 de 29
  • cena15 de 29
  • cena16 de 29
  • cena17 de 29
  • cena18 de 29
  • cena19 de 29
  • cena20 de 29
  • cena21 de 29
  • cena22 de 29
  • cena23 de 29
  • cena24 de 29
  • cena25 de 29
  • cena26 de 29
  • cena27 de 29
  • cena28 de 29
  • cena29 de 29